Seminario ABRACE-2020

Chamada para Participação no Seminário Permanente ABRACE ON_LINE

I – A Atual Diretoria da ABRACE, verificando o estado atual de pandemia e de caos político instaurado, acredita que a associação possa, de alguma forma, contribuir para o pensamento crítico desse momento. Para tanto, a atual Diretoria da ABRACE faz essa chamada para participação gratuita em mesas de discussão, aberta a todos(as) os(as) associados(as).

II – As inscrições deverão ser realizadas por meio da página do evento https://www.even3.com.br/abraceonline  clicando-se em “Realizar Inscrição”. Escolher o tipo de inscrição se “Sócio da Abrace em Dia com pagamento da Anuidade” ou “Não Sócio”

III- Para o associado da ABRACE, em dia com o pagamento da anuidade de 2020, a inscrição será gratuita.

IV- Para não sócios a taxa de inscrição é de R$55,60

V- Após a inscrição geral, os interessados – sócios ou não sócios - devem se inscrever de forma especifica nas atividades disponíveis na mesma página https://www.even3.com.br/abraceonline. Uma única inscrição dá direito a participar de quantas atividades desejar.

VI – Serão distribuídos certificados de participação para cada atividade. Esses certificados estarão disponíveis no próprio sistema EVEN3 até uma semana após cada evento. Importante: os associados somente receberão certificados se a secretaria da ABRACE confirmar o pagamento da anuidade de 2020 no sistema. Caso não seja identificado o pagamento, a secretaria entrará em contato para atualização da anuidade.

VII – Serão distribuídos certificados de palestrantes aos debatedores das mesas. Os debatedores serão os Coordenadores de cada GT, Fórum ou Grupo apontado para a mesa ou pessoa por eles indicados.

VIII – Serão distribuídos certificados aos mediadores das mesas. Os mediadores serão os Coordenadores de cada GT, Fórum ou Grupo apontado para mediação da mesa ou pessoa por eles indicados.

IX- O Credenciamento de participação nas atividades será realizado pela secretaria da ABRACE, em cada atividade desenvolvida, durante o próprio evento.

X – As atividades previstas são as seguintes:

Mesa 1 - Artes na Rua, no Circo e Performance em tempos de Crise Pendêmica e Política
Participação dos GTs Artes Cênicas na Rua, Circo e Comicidade e Estudos da Performance
Mediação: Grupo de Pesquisadores em Dança
Data: 21/08/2020 das 19:00hs às 22:00hs

Mesa 2: Resistência e Artes da Cena
Participação dos GTs Etnocenologia; Mulheres da Cena; O Afro nas Artes Cênicas e Fórum de Periódicos de Artes da Cena
Mediação: GT Mito, Imagem e Cena
Data: 11/09/2020 das 19:00hs às 22:00hs

Mesa 3: Ensino e Pesquisa das Artes da Cena em Tempos de Pandemia e Caos Político
Participação dos GTs Pedagogia das Artes Cênicas, Processos de Criação e Expressão Cênica, Pesquisadores em Dança, Fórum de Coordenadores de Pós-graduação em Artes da Cena
Mediação: GT Teorias do Espetáculo e da Recepção
Data: 16/10/2020 das 19:00hs às 22:00hs

Mesa 4: Percepção, mitos e fronteiras como atos de insurreição artística
Participação dos GTs Artes Performativas, Modos de Percepção Práticas de Si; Mito, Imagem e Cena; Territórios e Fronteiras da Cena e de representante do Fórum de Pesquisas em Processo
Mediação: GT Pedagogia das Artes Cênicas
Data: 20/11/2020 das 19:00hs às 22:00hs

Mesa 5: Tempo, Espaço, Tradição, História: o que nos dizem do passado e do futuro?
Participação dos GTs Dramaturgia, Tradição e Contemporaneidade; História das Artes do Espetáculo; Poéticas Espaciais, Visuais e Sonoras e Teorias do Espetáculo e da Recepção
Mediação: GT Etnocenologia
Data: 11/12/2020 das 19:00hs às 22:00hs

XI – Qualquer alteração necessária na grade de programação será avisada aos inscritos com antecedência.

XII – Para acessar a página do Streaming: clicar em https://www.even3.com.br/participante/streaming/, logar no sistema EVEN3 com seu usuário e senha e escolher a mesa na data e horário especificado.

Fonte: Coordenação do PPG

Categorias: Notícias