Arcanos2020 -Flyer2

Inscrições até 22 de Novembro - VII Encontros Arcanos

Inscrições no VII Encontros Arcanos

Estão abertas, entre 09 e 22 de Novembro as inscrições de comunicações para o VII Encontros Arcanos, que este ano estará sendo realizado no modo on-line, sob a responsabilidade da Escola de Música e Artes Cênicas da Universidade Federal de Goiás – EMAC/UFG.

A sétima edição do evento terá caráter internacional, com a participação de nomes como Michel Maffesoli (Université de Paris-Descartes – Sorbonne), Cláudia Echenique (PUC-Chile), Kaká Werá Jecupé (Instituto Arapoty), John Cowart Dawsey (USP), Danielle Rocha Pitta (UFPE), Gustavo Barcelos (Associação Junguiana do Brasil), Priscila Kuperman (UFRJ/UNIRIO), entre outros.

Os Encontros Arcanos são realizados anualmente a partir do grupo de pesquisa ÍMAN - Imagem, Mito e Imaginário nas Artes da Cena (CNPq), com vínculo ao PPG Artes da Cena, da Universidade Federal de Goiás – UFG, em parceria com docentes-pesquisadores da Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ, Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP, Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN e Universidade do Estado do Amazonas – UEA.

Os Encontros Arcanos também mantêm vínculo com o GT Mito, Imagem e Cena, da Associação Brasileira de Pesquisa e Pós-Graduação em Artes Cênicas – ABRACE, desenvolvendo pesquisas relacionadas a uma fenomenologia da imaginação simbólica, nos termos que a antropologia do imaginário, a filosofia poética e a psicologia arquetípica colocam. O evento trabalha no sentido de solidificar um lócus imaginal de pesquisa cênica aberto ao trânsito colaborativo com pesquisadores da literatura, filosofia, antropologia, psicologia e artes em geral.

Mais informações, no site do evento.

Arcanos2020 -Flyer2

Fonte: Coordenação do PPG