EscritaCientifica-AlexandreNunes-image

Técnicas de Escrita Científica

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química está ofertando este semestre a disciplina optativa Técnicas de Escrita Científica, a qual pode ser cursada por qualquer estudante regular de pós-graduação da UFG. A disciplina será oferecida remotamente às terças-feiras das 14:00 às 17:40 e ministrada pela Profª. Drª. Indianara Conceição Ostroski.

Os discentes que quiserem se matricular, devem se matricular diretamente no Sigaa na disciplina do PPGEQ.

Ementa da disciplina:
A escrita científica.  Ética na pesquisa. As diferenças na elaboração do trabalho científico, dos congressos à dissertação/tese e manuscrito. Bases de dados, artigos e periódicos científicos. A escolha do periódico e cuidados com periódicos predatórios. Estilo da linguagem científica. Estrutura de um trabalho científico. Técnicas para escrita das seções de um artigo científico. Tópicos solicitados para submissão de um manuscrito. Divulgação científica.

Fonte: Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química

Fonte: Coordenação do PPG