Convite para a disciplina "Integridade Acadêmica"

Convite para a disciplina "Integridade Acadêmica"

A fim de abordar as temáticas que envolvem a integridade e as más condutas acadêmicas, o UFG Doutoral promove a disciplina "Integridade Acadêmica", entre os dias 7 de outubro a 9 de dezembro, sob coordenação do Comitê de Integridade Acadêmica (CIA). O curso consta de oito encontros remotos, às sextas-feiras, das 8h às 12h, e totaliza 32 horas de carga horária.

Além de tratar do compromisso com as boas práticas acadêmicas, o conteúdo ministrado também tem como objetivo colaborar para a disseminação da postura ética e prevenção de más condutas no âmbito do ensino, pesquisa e extensão. Os temas envolvem questões como plágio e autoplágio, proteção intelectual, autoria e conflito de interesses e o papel do Comitê de Ética em Pesquisa (CEP) e Comissão de Ética no Uso de Animais (CEUA).

Ao todo são dez módulos ministrados por nove docentes: Profa. Marina Pacheco Miguel, Profa. Fernanda Grazielle da Silva Azevedo Nora, Profa. Lilian Ribeiro de Rezende, Profa. Liliana Borges de Menezes Leite, Profa. Luciana Alves de Oliveira, Prof. Luis Mauricio Bini, Prof. Rodrigo Bombonati de Souza Moraes, Profa. Rosana de Morais Borges Marques e Profa. Tatiana Duque Martins.

A disciplina conta também com a participação de cinco convidados: Daniel Brito, Gabriela Cristina Cantisani Padua, Maria Márcia Bachion, Vanessa Borges e Tancredo Silva. Para se inscrever é necessário preencher o seguinte formulário utilizando o e-mail institucional:

 

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSewnk-uxHuevQRrCKQhBH7yhDUaKYfxFI7qFQxc4dr_0hiKBA/viewform

 

As vagas são limitadas e haverá emissão de certificado.

Participe!

Categorias: Notícias Noticias