Banner Seminar

Confira o que aconteceu no V SEMINAR

O V Seminário Internacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Artes da Cena, realizado pela Universidade Federal de Goiás, foi um sucesso absoluto! O evento reuniu pesquisadores, artistas e entusiastas das artes cênicas de diversas partes do país e do mundo para compartilhar conhecimentos e experiências.

Com o tema  "A importância da extensão universitária na pós-graduação, tanto como atividades que estendem o conhecimento à sociedade, como o trato da extensão como lócus de pesquisa", como fio condutor, as discussões abordaram uma ampla gama de tópicos, desde as últimas tendências em pesquisa até a importância da extensão universitária na área. Palestras, mesas-redondas, oficinas e apresentações artísticas enriqueceram a programação, proporcionando um espaço fértil para o intercâmbio de ideias e a construção de novas perspectivas.

Um dos destaques do evento foi a ênfase na interdisciplinaridade, com a participação de pesquisadores de diversas áreas do conhecimento. Essa abordagem permitiu um diálogo enriquecedor entre as artes cênicas e outras disciplinas, como a filosofia, a sociologia e a antropologia.

A edição deste ano também marcou a importância da extensão universitária na pós-graduação. Diversas atividades demonstraram como a pesquisa acadêmica pode contribuir para a transformação social e o desenvolvimento cultural.

O V SEMINAR reafirma seu papel como um dos principais eventos da área no Brasil, promovendo a produção e a disseminação do conhecimento nas artes cênicas.

Confira alguns registros!

ft15