II SEMINAR - INSCRIÇÃO DE COMUNICAÇÕES

INSCRIÇÃO DE COMUNICAÇÕES

Período de inscrições encerrado.

PROGRAMAÇÃO DAS COMUNICAÇÕES   (Atulizado em 23/11/2019 às 11h30)

NORMAS PARA INSCRIÇÕES DE COMUNICAÇÃO

As inscrições poderão ser realizadas no período de 30 de setembro a 27 de outubro de 2019. Para se inscrever, envie o resumo de seu trabalho (em português e em uma língua estrangeira) em arquivo DOCX através do formulário de inscrição, seguindo as normas de publicação do evento, descritas a seguir:

1. O nome do autor deve iniciar com a indicação do SOBRENOME usual de citação de autor (em letras maiúsculas), seguido de seu(s) prenome(s) e ponto (caso se trate de mais de um autor, o padrão a ser usado deve ser o mesmo, como em qualquer referencial bibliográfico, com ponto e vírgula separando um autor do outro). Observação: caso se trate de nome artístico, convém informar entre parênteses o verdadeiro nome do autor.

2. Após o nome do autor, ainda na mesma linha, o cabeçalho deve conter o título do trabalho, seguido de ponto.

3. Após o título, na continuação da mesma linha do cabeçalho, deve ser informada a cidade onde o trabalho foi produzido (seguida de dois pontos) e, logo depois, o nome da instituição que o abrigou, seguida de ponto.

4. Após a cidade e a instituição onde foi produzido o trabalho, na continuação do cabeçalho:

• a) os professores devem indicar a instituição de seu eventual vínculo empregatício e a natureza desse vínculo (separados por ponto e vírgula), seguidos de ponto;

• b) os estudantes (graduação e pós-graduação), bem como os professores em momento de formação, devem indicar o nome da instituição, o nível dos estudos em curso e o nome do orientador (sem a inclusão de “Prof. Dr.”, tudo separado por ponto e vírgula), seguidos de ponto;

• c) os bolsistas (professores ou estudantes) devem indicar também a instituição de manutenção de sua bolsa e respectivo nível (separados por ponto e vírgula); tudo seguido de ponto.

1. Após a indicação do contexto institucional, opcionalmente, ainda no cabeçalho, o autor pode acrescentar a(s) função(ões) artística(s) profissional(is) que exerce (p. ex.: Dançarino e dramaturgo).

2. O texto do RESUMO, separado do cabeçalho por uma linha, deverá ser encabeçado pela palavra COMUNICAÇÃO, centralizada, escrita em letras maiúsculas e negritadas, também separada do texto do resumo por uma linha.

3. De acordo com as orientações da ABNT, o resumo constitui uma “Apresentação concisa dos pontos relevantes de um texto” (2003, p. 1). Recomenda-se que o texto seja redigido na terceira pessoa do singular, com o verbo na voz ativa, em frases correntes, sem enumeração de tópicos, frases negativas, parágrafos, símbolos e citações.

4. Logo abaixo do texto do resumo, também com separação de uma linha, deverá constar em negrito a expressão “Palavras-Chave” seguida de dois pontos. Na mesma linha, o autor deverá indicar de três a cinco palavras-chave, separadas por dois pontos.

5. Após as palavras-chave em português, separados por uma linha, deverão vir o RESUMO E AS PALAVRAS-CHAVE EM LÍNGUA ESTRANGEIRA.

6. O documento completo, incluindo todos os elementos em ambas as línguas, deverá conter, no máximo, 5.000 (cinco mil) caracteres. Não há mínimo de caracteres, desde que o pesquisador cumpra as exigências descritas no 7º parágrafo destas normas.

7. A taxa de inscrição para apresentação de comunicação é de R$ 100,00 (cem reais) para professores e profissionais e R$ 50,00 (cinquenta reais) para estudantes. Os pesquisadores que submeterem trabalhos serão informados por e-mail sobre os procedimentos a serem adotados para pagamento da taxa.

8. Para ouvintes, a taxa de inscrição é de R$ 15,00 (quinze reais).